quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Depois de 16 anos, Assentados da CITEMA recebem documento do INCRA


Ex-Dep Estadual Nonato Dentista saúda assentados
Sec Mun de Meio Ambiente Aline Varão entrega documento à Assentada
Esta sexta-feira, 30 de novembro de 2015, foi um dia histórico e muito aguardado pelas centenas de famílias do assentamento CITEMA no Município de Arame-MA.

O processo de desapropriação do latifúndio de mais de 23 mil hectares começou em 1999 e desde então as centenas de famílias lutaram para que o governo desapropriasse o latifúndio e destinasse para o programa de reforma agrária, o que foi concretizado hoje.

Por fazer parte da Amazônia Legal (Arame estar a oeste do Estado do Maranhão), a área foi enquadrada no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS/CITEMA), isto é, do total terá que ser destinado 80% para preservação ambiental. 

A cerimônia oficial da entrega do Contrato de Concessão de Direito Real de Uso (documento da terra), foi realizada no salão de festas DKL no centro da cidade de Arame-MA. 

 Dayvson Franklin do INCRA e Sec Aline Varão entrega documento à Assentado




A festa contou com a presença de autoridades locais, como a do Prefeito Municipal Marcelo Farias (PMDB), da Secretária Municipal de Meio Ambiente Aline Varão, do Vereador Chico Magalhães (PRTB) do Ex-Deputado Estadual Nonato Dentista (PMDB) além de vários Secretários Municipais e Vereadores. O Vereador Bodó (PMN), Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores não participou da cerimônia por estar em uma viagem oficial para São Luís representando a casa. O Superintendente do INCRA/MA, Dayvson Franklin, coordenou a entrega do documento a cada um dos 227 assentados oficialmente pelo INCRA, que terão 101 hectares de terra para desenvolver a agricultura familiar.


Prefeito Marcelo Farias (PMDB) entrega documento à assentada
Vereador Chico Magalhães (PRTB) entrega documento à assentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário