segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vereadores autorizam Prefeitura Municipal contrair empréstimos com Caixa Econômica Federal

 Vereador Bodó (PMN) da tribuna
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 26 de setembro, os Vereadores de Arame-MA aprovaram projeto de lei nº 018/13 de autoria do poder executivo municipal, que autoriza a prefeitura municipal de Arame contrair empréstimos de R$ 3.500.000,00 ( três milhões e quinhentos mil reais) junto a Caixa Econômica Federal.

Recurso do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2 que estar sendo liberado para os municípios em forma de empréstimo e será usado para obras de pavimentação na cidade, como por exemplo a pavimentação da vila Osvaldo e vila CEMAR. Em Imperatriz-MA o prefeito Madeira (PSDB) contraiu R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões) também com aprovação da Câmara Municipal.

“Agora nós vereadores, representantes do povo, temos que fiscalizar a plicação deste recurso  que foi aprovado pelo Ministério das Cidades e  Caixa Econômica Federal, uma vez que a Presidente Dilma Rousseff (PT) não está liberando o recurso a fundo perdido”, explicou o Primeiro Secretário da Câmara Municipal Vereador Bodó (PMN).

 Vereador Chico Magalhães (PPS) da tribuna
“É importante os aramenses ficarem sabendo que tenho crítica da forma como o governo federal liberou este recurso, via  empréstimo, uma vez que o município fica endividado, ou seja, é o governo federal jogando a responsabilidade para o governo municipal”, justificou o Segundo Secretário da Câmara Municipal Vereador Chico Magalhães (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário